31 maio 2013

Fanfiction!

Olá queridas leitoras do Refugio!

Hoje eu vim aqui falar um pouco sobre o mundo das Fanfiction! Um mundo que eu frequento muito e que amo!
Bom, primeiramente vamos saber o que é Fanfic ou Fanfiction. Segundo a Wikipedia, Fanfic é "ficção criada por fãs". Trata-se de contos ou romances escritos por terceiros, não fazendo parte do enredo oficial dos animes, séries, mangás, livros, filmes ou história em quadrinhos a que faz referência, ou uma história inventada por eles. Os autores dessas Fics são chamados de Ficwriters

Basicamente Fanfic é isso! Mas a pergunta é: Por que falar de Fanfic?
Estou falando sobre isso, por que é uma parte da minha vida.
Eu conheci o universo Fanfic faz cinco anos. Eu comecei apenas como leitora, eu apenas lia as fics de outros, viajava em uma nova dimensão e curtia um novo lado de muitas historias.
Mas agora eu tambem faço parte do mundo das Autoras. Eu tambem escrevo. Comecei a escrever historias baseada na Saga Crepúsculo - foi a saga que me levou a conhecer esse mundo das Fanfics - mas agora eu escrevo sobre tudo.

Esse mundo das Fanfics é enorme. E eu já não sei viver sem ela! Escrever se tornou parte da minha vida e eu já não saberia mais viver sem! E eu só tenho a agradecer as Fanfics. Foram elas que me impulsionaram a escrever e a compartilhar as minhas historias.

Como eu disse... Eu comecei a escrever sobre a saga Crepúsculo. Ela era a base de quase todas as minhas historias. Mas agora eu escrevo sobre quase tudo. Algum livro, filme, musica, seriado e ate mesmo algum fato real.
Minha fonte de inspiração agora é o seriado The Vampires Diaries. Principalmente o personagem Damon Salvatore. Sendo que eu tenho varias historias e ideias com esse personagem.

Um dos lugares que eu mais leio Fanfics é no Nyah! Fanfiction. Um site dedicado a esse mundo. E é lá tambem onde postos as minhas historias.

Mas não é apenas lá... Existe um outro lado da Fanfic! Onde você pode ser a personagem principal. Ela se chama Fanfic Interativa. E eu tenho algumas assim tambem e como no Nyah! não se pode postar fics assim, eu postos essas minhas fics num blog!
Esse blog eu faço parceria com duas amigas, a Nannah e a Priscila Luiza.

O mundo das Fanfics se tornou muito importante em minha vida. Ela me ensinou muitas coisas, me mostrou coisas maravilhosas e o mais importante me fez conhecer pessoas maravilhosas. Pessoas para se levar na vida toda. E não apenas amigos e sim uma familia.

Espero que tenham gostado de saber um pouco sobre esse mundo. Um mundo ao qual eu faço parte e amo.
Aqui em baixo deixarei links das minhas fics. E do blog. Se alguem se interessar em conhecer, fazer parte desse mundo.

Site Nyah!

Conhecendo um Mundo Novo
(Ela foi a primeira Fic que postei. No momento ela está parada por falta de inspiração. Mas pretendo voltar em breve com ela)

Salvation
(Minha primeira The Vampire Diaries. Ela já está finalizada)

Dreams
(Essa tambem é TVD, mas em Universo Alternativo. Já está finalizada)

One Nhigt
(Mais uma TVD em Universo Alternativo. Ela está em andamento)

Lembranças
(Minha primeira One TVD)

Meu mundo sem você
(Minha primeira One Original)

E quem se interessar em ser a personagem principal é só ir ate o blog.
Blog B&C
Não é todas as minhas fics que estão lá. Mas tambem tem outras lá. De outras autoras. Vale muito a pena conferir.

Agora me despeço de vocês!! Varios beijinhos e abraços.
Não esqueçam de comentar. Deixar suas opiniões.
Espero que tenham gostado desse Post.

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Querida escritora, eu comecei a ler suas fics agora e já posso ver q são perfeitas.
    Estou lendo "Salvation" no site de fics interativas (poderia já ter terminado de ler pois no nyah ela já está completa, mas eu me recusei a deixar q outra pessoa ficasse com o meu Damon).
    Por favor, poste o restante da fic no blog!
    Eu estou extremamente ansiosa para ler o restante da fic.
    Beijos de uma recente porem já grande fã sua,
    Leticia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida leitora.... Fico muito feliz em saber disso! Muito feliz mesmo!
      Ok.. entendo!! Kkkk';
      Você é tão possessiva com o Damon, como eu sou!! :D
      Pode deixar que eu irei postar sim!! Postarei ela toda no blog C&B!! Só tenha um pouco mais de paciência!! Não sou eu quem faço a ATT, mas sempre que tem ATT, eu tentou atualizar todas as minhas fics!!
      Espero ver seus comentários nas fics!! Isso me motiva muito!
      Obrigada por acompanhar Salvation!
      Beijos'

      Excluir
  3. Querida escritora, me desculpe por não estar comentando as atualizações.
    Meu notebook está com defeito e o meu celular, por algum motivo q eu desconheço, não está carregando alguns sites. E o blog é um deles, o q me impede de comentar.
    Mas, por favor, não pense q eu não estou gostando das atualizações, pois não é esse o caso.
    Vc é uma ótima escritora.
    Beijos.
    Leticia.
    P.S.: Não consegui acessar nem mesmo minha conta no google.

    ResponderExcluir
  4. Querida escritora, já faz um tempo que li Salvation e me apaixonei por sua fic que me acompanhou pelo meu pequeno universo de loucuras, que fico sonhando em como seria participar daquele mundoe principalmente, viver com Damon. Uma das melhores fic de tvd que já li e eu pude saber como seria ser irmã da Elena e ao mesmo tempo ser namorada do Damon. Você conquistou mais uma fã, e foi uma conhecidencia eu achar este blog,e poder dizer a você o quanto sou grata. Está de parabéns. Vou ler suas outras fics, porém fui tentar entrar no blog que vc deixou o link e não consegui pois não tinha autorização e isso é uma pena :/ Queria saber se você tem algumas fics para me recomendar.. Bjs, sou sua fã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida leitora, você não sabe como é importante receber um comentaria como o seu. Eu fico muito grata em saber que você gostou das minhas loucuras e estorias, são comentários como o seu, que fazem toda a diferença.
      Pois bem, ultimamente, eu deixei de lado o blog e esse universo da escrita. Eu comecei a faculdade e acabou me faltando tempo, porem, nunca foi a minha intenção desistir. Na verdade, você é que me animou em voltar com o blog e minhas estorias.
      O blog que eu deixei aqui para você ler as estorias interativa acabou que mudou. Eu não faço mais aparte do blog e ele não publica mais estorias, entretanto, eu me animei em postar minhas próprias fics aqui no meu blog.
      Estou organizando o meu tempo para conseguir conciliar mais esse objetivo. Em breve, teremos minhas próprias fics aqui, porem, nem todas serão interativas.
      E o Nyah continua com as minhas fics lá, ate mesmo novas estorias foram postadas.
      Espero continuar vendo você por aqui e que você entende caso eu fique um tempo longe, faculdade não é algo fácil e meu tempo está bem corrido, porem, farei de tudo para conseguir mante-lo na ativa.
      Beijos.

      Excluir
  5. Oie eu queria ler fics interativas me indica ?? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida. Bom, no momento eu não sei de blogs ou sites que postam fics interativas. Eu ate iria postar aqui em meu blog, porem, eu não estou com muito tempo para ficar scriptando as historias, por isso não postei. Mas assim que souber de um lugar que postam fics interativas, indico para você com muito prazer.
      Espero que esteja gostando dos post do meu blog. É sempre bem-vindo criticas e sugestões!
      Beijinhos'

      Excluir
  6. Oi! Gostei das suas fancfics mas eu queria saber se oode fazer uma interativa do Damon pf? Obg:)

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir